fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Delegado de Manaus que postou vídeo debochando da Justiça do Amazonas tem prisão decretada; veja

Foto: divulgação

Manaus – O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Ericson de Souza Tavares teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (22). O motivo seria a polêmica que o delegado causou nas redes sociais no final do mês passado, quando saiu da cadeia. Ele havia sido preso em março deste ano por extorsão a traficantes de drogas no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.

Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, Ericson diz que é dia 28 de junho. Ele ri com deboche enquanto canta uma música do Racionais MC’s: “Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado. Eu voltei. Tô aqui. Te fode aí”, enquanto mostra o dedo do meio. Ao lado, está uma mulher loira que cantarola com Ericson.

Veja:

As imagens, no entanto, não repercutiram bem, e foram vistas como zombaria às forças de segurança pública.

Com isso, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrou com um pedido que afirmava a necessidade da prisão de Ericson, visto que a ação dele foi considerada “um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, de acordo com o MP.

Veja decisão da Justiça:

A prisão

Ericson de Souza Tavares era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.  Em março deste ano, ele foi preso com os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz. Além deles, foram presos o sargento Alexandro Conceição dos Santos e os cabos Jozimo Diniz da Silva, Eldon Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e o ex-policial militar Germano da Luz Júnior.

De acordo com Bruno Fraga, delegado-geral da PC-AM, a quadrilha apreendia as drogas de traficante e revendiam para outras facções criminosas. A prática, conhecida como arrocho, era acompanhada de outros crimes. Todos já haviam sido denunciados e estavam sendo investigados pela Polícia Civil do Amazonas.

A prisão de Ericson foi efetuada em flagrante após uma denúncia relatar que ele e os outros criminosos estavam sequestrando pessoas dentro de um carro no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Foi constatado que os ocupantes do veículo, modelo Ônix sedan, de cor branca, eram o delegado Ericson e outros três investigadores.