No Brasil, Jair Bolsonaro, o ex-presidente, fez uma convocação aos seus aliados e apoiadores na segunda-feira (12) para um Manifesto Pacífico em apoio ao Estado Democrático de Direito. A convocação foi feita por meio de um vídeo postado em suas redes sociais. O agendamento para o manifesto está previsto para 25 de fevereiro, com localização definida para a Avenida Paulista, em São Paulo.
Consternado, Bolsonaro manifestou, no vídeo, ter sido alvo de ofensivas que classificou como sendo injustas contra sua imagem e pessoa. O ex-presidente então fez um pedido aos seus apoiadores – que compareçam ao evento trajando verde e amarelo, cores representativas da nação brasileira – e que não carreguem cartazes ou faixas que possam ser ofensivas a qualquer indivíduo durante o manifesto.
Segundo Bolsonaro, a finalidade maior é expressar defesa frente às acusações sofridas. “Importante é mais que palavras, uma foto com todos vocês, pois vocês são os protagonistas desse evento, demonstrando ao Brasil e ao Mundo a nossa união e preocupaçao com aquilo que é nosso objetivo: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, expressou Bolsonaro na conclusão.
Assista ao vídeo