Agência Brasil – A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky Godmann finalizou na oitava e última posição na final do C2 500 metros (canoa dupla) nos Jogos Olímpicos. A medalha de ouro ficou com a dupla da China. Os brasileiros cruzaram a linha de chegada em 1min42s58, ficando três segundos atrás dos chineses Hao Liu e Bowen Li. Na próxima sexta-feira (9), Isaquias buscará o bicampeonato olímpico na prova do C1 1000m, a partir das 6h30 (horário de Brasília).
Valeu, Isaquias e Jacky! 💪🛶🇧🇷 O Brasil está com vocês. Exemplos de força e determinação, vocês são gigantes! CONECTE-SE, RESPIRA, e VIVA A CANOAGEM! Foto: Miriam Jeske/COB #canoagem #canoagembrasileira #canoeslalom #canoesprint #CanoeInParis #Paris2024 #Olympics pic.twitter.com/R7DC0qm7xU — Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) August 8, 2024
Os atletas, ambos baianos, começaram o dia na semifinal da prova, avançando com o terceiro melhor tempo da bateria, fazendo 1min39s95. Na final, largaram bem na raia de número sete. Entretanto, não conseguiram manter o ritmo dos adversários, permanecendo em quinto lugar até metade do percurso, antes de cair para a última posição, completando a prova em 1min42s58. Os chineses Hao Liu e Bowen Li conquistaram o ouro com o tempo de 1min39s48.
A disputa pela prata e pelo bronze foi acirrada, decidida por décimos de segundo. A dupla italiana de Gabriel Casadei e Carlo Tacchini ficou com a prata, marcando 1min41s08. A Espanha conquistou o bronze com Joan Antoni Moreno e Diego Domínguez registrando 1min41s18.
“Foi um resultado horrível, considerando o trabalho do Lauro [treinador] e o investimento do Comitê Olímpico. Ficar em último na final, mesmo sendo olímpica, não é excelente em relação à nossa evolução. Estávamos trabalhando bem no Brasil e em Portugal, andando rápido. Tudo muda, remar a semifinal e depois a final é desgastante, mas isso é para todos”, comentou Isaquias, campeão olímpico no C1 1000m, à Confederação Brasileira de Canoagem.
Jacky também expressou sua frustração com o desempenho, rememorando que a prova não existia em Tóquio. Em 2021, a dupla baiana ficou em quarto no C2 1000m.
“Uma prova rápida que não admite erros. Acredito que não tivemos um final para disputar medalhas. Muito frustrante sair sem medalha. Esse era nosso objetivo. É ruim, estou chateado, com raiva por não trazer a medalha para o Brasil e para a família. Agora é descansar e ver o que o treinador dirá. Bola para frente, se Deus quiser estaremos em Los Angeles”, comentou Jacky Godmann à Confederação Brasileira de Canoagem.
Isaquias Queiroz participa da semifinal do C1 1000m na sexta-feira (9) a partir das 6h30. Se avançar, a disputa por medalhas ocorrerá às 8h40.
“Tentar fazer uma boa semifinal amanhã, não importa o primeiro lugar; quero passar o mais descansado possível para a final. Se nos 500 metros já trava, imagina nos 1000 metros com pouco tempo para descansar. Amanhã a estratégia é descansar o máximo possível para chegar bem à final”, projetou Isaquias.
SEMIFINALISTA 💪🇧🇷 Valdenice finalizou a prova com 48.57s, classificando-se direto para a semifinal. Vai com tudo, Neta 💪🛶🇧🇷 #canoagem #canoagembrasileira #canoesprint @PlanetCanoe @Paris2024 @Olympics #CanoeInParis #Paris2024 #Olympics #Canoe #Kayak pic.twitter.com/VJ27zNR4l7 — Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) August 8, 2024
Valdenice avança à semifinal
Em sua estreia nos Jogos Olímpicos, Valdenice Conceição avançou direto para a semifinal do C1 200 metros para mulheres. Ela terminou em segundo lugar na primeira bateria classificatória, com o tempo de 48s57. A canoa de Dorota Borowska, da Polônia, venceu a série com 47s92.
Valdenice competirá novamente no sábado (10) a partir das 6h50, buscando uma vaga na final.
Leia mais:
Isaquias e Jacky se garantem na semifinal da canoagem velocidade em Paris
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
Fonte: https://portaltucuma.com.br/canoagem-isaquias-e-jacky-terminam-prova-c2-500m-fora-do-podio-gc25/