Amazonas – A edição de 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é anunciada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta terça-feira (05). A iniciativa é do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) em colaboração com a Divisão de Assistência Social (Dias), com o objetivo de prestar orientação aos servidores próximos à aposentadoria. O evento de lançamento acontece às 15h no auditório Franco de Sá, situado no prédio do tribunal.
O PPA tem como foco os servidores aposentados e aqueles em abono permanente. Busca proporcionar uma nova visão de vida, abordando temas como saúde física e emocional, aspectos jurídicos e previdenciários, finanças e planejamento de vida.
Segundo Jeane Benoliel, chefe do Degesp, a edição deste ano será mais interativa, procurando envolver os servidores que se encontram nesta fase de transição. “Nossa intenção é reforçar a ideia de estarmos juntos, ajudando os servidores a terem uma visão positiva da aposentadoria. Queremos trabalhar com atividades práticas e agradáveis, para mostrar que há muitas possibilidades interessantes a serem exploradas após a aposentadoria”, declara Benoliel.
Os participantes devem se inscrever no site ecpvirtual.tce.am.gov.br, com a ajuda da Escola de Contas Públicas (ECP), para receber o certificado de participação.
Conheça o PPA
Iniciado em 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é um projeto anual focado em promover o bem-estar, a acessibilidade e o clima organizacional. Está alinhado aos objetivos do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (QATC/Atricon). Também está de acordo com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e visa desenvolver projetos nessa área, além de cumprir com as políticas de gestão de pessoas do TCE-AM.
Com informações da Assessoria.