Homem de 40 anos é preso em Manaus por viver maritalmente com adolescente de 12 anos
Um homem de 40 anos foi preso na última segunda-feira (6) em Manaus, após ser denunciado pela mãe de uma adolescente de 12 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o indivíduo vivia maritalmente com a adolescente, configurando um caso de estupro de vulnerável.
A denúncia foi feita pela mãe da jovem, que compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para registrar um Boletim de Ocorrência. A mulher informou que desconfiava que sua filha estivesse morando com o suspeito, e após diligências, os policiais confirmaram a veracidade do fato.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o relacionamento entre a vítima e o infrator já vinha ocorrendo antes de eles passarem a viver juntos. Na segunda-feira, o homem compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, mas com a expedição da prisão preventiva, foi dado voz de prisão a ele.
O indivíduo agora responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, contribuindo para a proteção dos mais vulneráveis e a punição dos infratores.