Desaprovação de Lula Aumenta em Nova Pesquisa
Brasil – Um recente levantamento realizado pelo instituto Ipsos-Ipec revela um crescimento na desaprovação do desempenho do presidente Lula. Conforme a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13), a taxa de reprovação saltou de 46% em dezembro para 55%. Enquanto isso, a aprovação caiu de 47% para 40%. Outros 4% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Percepção do Governo Lula
Atualmente, 41% dos entrevistados consideram o governo de Lula como “ruim ou péssimo”, um aumento em relação aos 34% registrados em dezembro. Por outro lado, 27% dos entrevistados classificam a administração como “ótima ou boa”, enquanto 30% a veem como “regular”.
Detalhes da Pesquisa
A desaprovação de Lula é mais acentuada entre pessoas com renda acima de 5 salários mínimos, atingindo 59%. Além disso, 48% dos indivíduos mais instruídos e 72% daqueles que votaram em Jair Bolsonaro em 2022 avaliam negativamente o governo.
Regularidade
Entre os que consideram a administração como regular, a porcentagem é de 30%. De acordo com a pesquisa, 1% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 7 e 11 de março e entrevistou 2.000 brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais sobre pesquisas de opinião pública.