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Google começará a bloquear anúncios de ‘bets’ não registradas a partir de segunda-feira (30)

Nesta última sexta-feira (27), o Google anunciou uma importante atualização em sua política de publicidade. A partir desta segunda-feira, 30 de setembro, a empresa passará a exigir que sites de apostas, conhecidos como “bets”, estejam registrados no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.

A medida impacta não apenas o serviço de buscas, mas também marcas controladas pelo Google, como Android, Gmail, YouTube e Waze. Segundo o Ministério da Fazenda, as empresas de apostas de quota fixa que não solicitaram autorização para operar no país terão suas atividades suspensas a partir de 1º de outubro.

Até dezembro, apenas as empresas que já estão atuando e solicitaram autorização para operar em setembro poderão continuar funcionando. O governo federal recebeu 113 pedidos de autorização de 108 empresas interessadas em operar no Brasil a partir de janeiro de 2025, quando as regras da chamada lei das bets entrarão em vigor.

Nesta segunda-feira, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que até 600 “bets” serão banidas do Brasil nos próximos dias devido a irregularidades em relação à legislação aprovada pelo Congresso Nacional. Na última sexta-feira, Haddad destacou que o presidente Lula instruiu todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas online a tomarem providências para “colocar ordem” no setor.

O Ministério do Desenvolvimento Social anunciou que um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para impedir a utilização de fundos do Bolsa Família em apostas online. Essa ação vem em resposta ao aumento significativo dos recursos gastos por brasileiros em apostas.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/brasil/google-vai-barrar-anuncios-de-bets-nao-registradas-a-partir-desta-segunda-feira-30/