José Inocêncio (Marcos Palmeira) será vítima de uma terceira emboscada nos capítulos finais do remake de “Renascer” e acabará em uma cadeira de rodas, assim como ocorrido em 1993 na versão original da novela. Quando retornar para Ilhéus, o produtor de cacau irá reunir coragem para ler a carta escrita por Marianinha. O conteúdo o comoverá profundamente, levando-o a decidir reavivar a festa do Boi Bumbá.
“Renascer”: veja quais mistérios ainda devem ser solucionados na novela
“Renascer”: beijo de Zinha e Lilith movimenta a web; veja reações
“Renascer”: veja o que já se sabe sobre o final dos principais personagens
No dia da celebração, entretanto, conforme reportado pelo Gshow, José Inocêncio, de última hora, decidirá ir sozinho até a cachoeira onde beijou sua falecida esposa pela primeira vez. De maneira inesperada, o Boi Bumbá aparecerá e efetuará alguns disparos contra o protagonista, atingindo-o no peito. Mesmo estando sozinho, o fazendeiro será salvo por Mariana (Theresa Fonseca), que ouvirá tudo.
Graças a ela, Inocêncio receberá atendimento médico provido por José Augusto (Renan Monteiro), que levará o pai para a sala de cirurgia. Devido ao acordo feito com o jequitibá-rei, o personagem não morrerá. Em vez disso, José Inocêncio perderá os movimentos das pernas e precisará da ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover. Na primeira versão, esse acontecimento levou o produtor ao estado depressivo, fazendo-o desejar se reunir com Maria Santa — o que de fato ocorreu.
Qual foi o final de Sandra na 1ª versão de “Renascer”?