O Fortaleza enfrentou um teste de fogo nesta quarta-feira (21) e, mesmo após sair atrás no placar, conseguiu virar o jogo e vencer o Rosario Central por 3 a 1, avançando às quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o Leão do Pici terá pela frente o Corinthians, revivendo a semifinal da edição passada do torneio, quando o Fortaleza avançou, mas acabou derrotado na final pela LDU.
Em uma noite de decisão no Castelão, a torcida do Fortaleza compareceu em peso, enchendo as arquibancadas. Porém, o time da casa começou a sofrer aos 3 minutos do segundo tempo, quando Mallo aproveitou uma falha defensiva e abriu o placar para o Rosario Central.
Copa do Brasil: veja datas e horários das quartas de final
Palmeiras x Botafogo: veja as escalações para o jogo da Libertadores
Corinthians libera meio-campista campeão da Copinha para time do Marrocos
No entanto, a resposta do Fortaleza foi imediata. Apenas cinco minutos depois, Yago Pikachu, principal nome do jogo, encontrou Lucero em uma bela assistência para empatar. Nesse momento, o confronto estava indo para os pênaltis, já que o placar repetia o resultado do jogo de ida.
Aos 33 minutos, Pikachu voltou a brilhar. Ele recebeu um passe preciso de Tinga e, em uma arrancada, tocou na saída do goleiro Broun, colocando o Fortaleza na frente do placar. Finalmente, aos 48 minutos, Lucas Sasha garantiu a vitória marcando o terceiro gol, desviando de cabeça após o rebote de um chute de Pikachu, para delírio da torcida.
Com essa vitória, o Fortaleza segue firme em sua campanha na Copa Sul-Americana e se prepara para um confronto emocionante contra o Corinthians nas quartas de final.