**Boxeadora Argelina Imane Khelif Avança para Semifinal Olímpica Com Vitória Sobre Húngara**
A boxeadora argelina Imane Khelif garantiu sua vaga na semifinal do boxe olímpico na categoria até 66kg, ao derrotar a húngara Anna Luca Hamori em Paris, neste sábado (3). Khelif demonstrou superioridade em todos os três rounds, conquistando uma vitória por pontos com uma margem de 5 a 0.
Na próxima terça-feira (6), Khelif retorna ao ringue para disputar um lugar na final contra a tailandesa Janjaem Suwannapheng.
**Polêmica na Olimpíada**
Recentemente, Imane Khelif atraiu atenção após sua vitória sobre a italiana Angela Carini. Carini abandonou a luta após 46 segundos devido a um soco no nariz, recusando-se a cumprimentar Khelif após o confronto. No entanto, Carini negou que sua atitude fosse um boicote à adversária argelina.
O incidente aconteceu em meio a uma controvérsia envolvendo Khelif e a boxeadora taiwanesa Lin Yu-ting, ambas autorizadas a competir nos Jogos Olímpicos mesmo após falharem em testes de gênero. Esta decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) gerou descontentamento entre atletas e fãs de boxe.
Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (2), o porta-voz do COI, Mark Adams, afirmou que Imane Khelif “nasceu mulher, foi registrada como mulher, vive sua vida como mulher, luta boxe como mulher e possui passaporte de mulher”.
Também na sexta-feira, a boxeadora italiana Angela Carini pediu desculpas pela forma como tratou Imane Khelif após a luta nos Jogos Olímpicos de Paris.
**Italiana Abandona Luta Contra Boxeadora Argelina**
Na primeira rodada da categoria até 66kg do boxe feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, a italiana Angela Carini enfrentou Imane Khelif. Carini explicou que sua decisão de abandonar a luta não estava relacionada à controvérsia envolvendo sua adversária, mas sim devido a dores intensas no nariz. Após receber dois golpes, ela não conseguia respirar adequadamente e, aos 30 segundos de combate, foi ao corner ajustar o capacete, antes de decidir encerrar a luta.
Angela Carini foi vista chorando após desistir do confronto contra Imane Khelif. A italiana comentou sobre a situação, afirmando: “Entrei no ringue e tentei lutar. Eu queria vencer. Recebi dois golpes no nariz e não conseguia respirar mais, estava doendo muito. Eu não perdi hoje, apenas fiz meu trabalho como lutadora. Entrei no ringue, lutei e não consegui. Saio de cabeça erguida e com o coração partido. Sempre fui muito instintiva. Quando sinto que algo não está certo, não é desistir, é ter a maturidade de parar.”
Veja matéria completa no link abaixo:
[shortcode id=”video-via-shortcode”]
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! [CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb]