Esporte – Em uma vitória histórica e repleta de determinação, a Seleção Brasileira venceu a França por 1 a 0 na tarde deste sábado (03), no estádio de Nantes, na França. O gol decisivo veio no segundo tempo, marcado pela atacante Gabi Portilho. Com essa vitória, o Brasil irá enfrentar a Espanha nas semifinais das Olimpíadas. Vale lembrar que a Seleção Brasileira foi derrotada pelas espanholas na fase de grupos por 2 a 0.
No primeiro tempo, a goleira Lorena foi fundamental ao defender o pênalti cobrado por Karchaoui aos 15 minutos. A França pressionou intensamente, mas não conseguiu abrir o placar. Enquanto isso, a Seleção Brasileira utilizava sua velocidade como principal estratégia ofensiva.
Já no segundo tempo, o Brasil demonstrou uma recuperação significativa, conseguindo conter o ataque francês que pouco criava oportunidades. Aos 36 minutos da etapa final, em um momento de indecisão da defesa francesa, Gabi Portilho aproveitou a falha entre Mbock e Elisa de Almeida, entrou livre na área e, com precisão, chutou na saída da goleira Ricaud, abrindo o placar.
A Seleção Brasileira contrariou o favoritismo da França, que havia eliminado o Brasil na Copa do Mundo em 2023. Agora, o time do técnico Arthur Elias terá um grande desafio contra a Espanha, considerada a melhor seleção do mundo atualmente.
Leia mais:
Brasil vence Itália e conquista medalha de bronze inédita no judô por equipes
Neste domingo (3), o Brasil alcançou outra vitória ao derrotar a Itália na competição de judô por equipes, garantindo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Essa é a primeira vez que o país conquista uma medalha nessa categoria.
Com essa conquista, o Brasil acumula um total de 8 medalhas nos Jogos, sendo 4 delas no judô. Anteriormente, o país havia garantido ouro com Bia Souza, prata com Willian Lima e bronze com Larissa Pimenta.
Veja a matéria completa no link abaixo:
[shortcode]
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
Fonte: https://portaltucuma.com.br/historico-brasil-vence-franca-e-vai-enfrentar-espanha-na-semifinal-am77/