Na sexta-feira (2), a qualidade do ar em Manaus foi classificada como moderada, conforme indicado pelo aplicativo Selva, desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Os bairros mais afetados pela qualidade do ar comprometida incluem Dom Pedro, na zona Centro-Oeste; Santo Agostinho e Compensa, na zona Oeste; Parque 10, Chapada e Aleixo, na zona Centro-Sul; Aparecida, Cachoeirinha, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado e Distrito Industrial, na zona Sul; e Armando Mendes e Zumbi, na zona Leste de Manaus.
Essa condição moderada do ar é provocada pelas queimadas que ocorreram na capital, na região metropolitana e em municípios mais distantes do estado do Amazonas.
Nos últimos dois meses, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 2.200 focos de queimadas em todo o estado.
Leia mais:
Manaus sofre com fumaça que deixa qualidade do ar ‘péssima’ nesta manhã
A cidade de Manaus enfrenta uma situação alarmante devido à intensa fumaça e à qualidade do ar extremamente prejudicial à saúde, atingindo nível “péssimo” no índice de qualidade do ar. A fumaça, que persiste há vários dias, tem impactado a vida dos moradores da capital amazonense.
A densa neblina de fumaça está afetando fortemente a visibilidade e a qualidade do ar, causando desconforto e preocupação entre a população. Relatos nas redes sociais descrevem moradores sofrendo pelo fumaceiro dentro de suas residências.
Veja matéria completa no link abaixo:
Manaus sofre com fumaça que deixa qualidade do ar ‘péssima’ nesta manhã
Fumaça densa: Manaus segue com qualidade de ar horrível na tarde de domingo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
Fonte: https://portaltucuma.com.br/qualidade-do-ar-em-manaus-e-classificada-como-moderada-segundo-app-gc25/