fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Homem mata sobrinha da ex após não aceitar separação, em ataque a tiros.

Foto: divulgação

No Brasil, um ato de violência chocou a comunidade de Camaragibe, na região metropolitana do Recife, durante as primeiras horas da quinta-feira, 18 de novembro. Shirlayne Rebeca Alves Souza, de apenas 25 anos, teve sua vida brutalmente encerrada. Investigadores apontam o ex-marido de sua tia, Eduardo Júnior de Oliveira Torres, de 46 anos, como autor dos disparos que lhe tiraram a vida. A prisão do suspeito aconteceu horas após o crime, marcando um rápido avanço da polícia na resolução do caso.

Conforme relatos coletados pela Polícia Civil, o ataque foi motivado por uma busca de revanche pessoal de Eduardo contra sua ex-esposa, que decidiu se separar depois de sofrer agressões suas há mais de uma semana. A separação fez com que a ex-companheira fugisse de casa, buscando escapar das ameaças, o que levou Eduardo a buscar represália na casa da mãe desta, onde se encontrava Shirlayne.

O crime se materializou quando Eduardo chegou à residência, chamou pelo portão e, ao ver Shirlayne se aproximando no terraço, efetuou diversos disparos contra ela. As evidências iniciais sugerem que a intenção original do agressor era confrontar a sogra, mas Shirlayne, que era visita na casa, acabou sendo a primeira a aparecer e recebeu os disparos. A avó de Shirlayne e seu neto encontraram refúgio sob uma cama, enquanto os disparos ecoavam pela casa.

Eduardo não conseguiu fugir por muito tempo; sua captura se deu na área de San Martin, Zona Oeste do Recife, e a arma do crime foi apreendida junto dele. As ações de Eduardo levaram à sua imediata detenção por feminicídio, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cordeiro assumiu a responsabilidade de esmiuçar os fatos por trás dessa trágica morte.

Este incidente retoma o alarmante problema do feminicídio no país, destacando a necessidade contínua de ações preventivas e de conscientização em relação à violência doméstica e contra mulheres. Com a investigação em curso, espera-se que mais luz seja lançada sobre este caso e que a justiça possa ser efetivamente aplicada.

Para mais atualizações e informações, encorajamos a acompanhar este e outros relatos de violência contra mulheres em nossa plataforma. Nosso compromisso é com a informação precisa e oportuna, para que você se mantenha informado. Se deseja receber notícias diretamente no seu WhatsApp, aqui está um link conveniente: [Clique Aqui](https://cutt.ly/96sGWrb).