Manaus – A morte de Emerson Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Sheik’, na madrugada do último domingo (7), trouxe à tona várias polêmicas relacionadas a ele. A vítima, que foi assassinada a tiros na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, era filho de Gelson Carnaúba, mais conhecido como ‘Mano G’, líder do Comando Vermelho (CV) que atualmente está preso.
Na noite de sábado, ‘Sheik’ teria saído com os filhos para o Studio 5 e publicou a localização nas redes sociais. A partir dessa informação, um homem identificado como William Vinícius Rodrigues de Oliveira perseguiu Sheik e o baleou com diversos tiros.
Inicialmente, a morte de ‘Sheik’ foi atribuída ao simples fato de ele ser filho do narcotraficante ‘Mano G’, e que desafetos do seu pai teriam o matado por vingança. No entanto, vídeos que viralizaram nas redes sociais demonstram que ‘Sheik’ também fazia parte da facção criminosa, de acordo com o que divulgava nas próprias redes sociais.
Após a morte de Sheik, membros do Comando Vermelho (CV) ficaram revoltados. Internautas afirmam que agora “a cidade vai tremer”.
Suposto envolvimento na morte de digital influencer
Em fevereiro de 2024, o digital influencer Vitinho Cell foi assassinado no bairro da Betânia, zona Sul da capital amazonense. Na época, um áudio que viralizou nas redes sociais dizia que o crime foi motivado por uma rixa que Vitinho teria tido com Sheik.
“Foi mexer com o filho do dono. Com o Sheik. Logo com o Sheik, filho do Gelson. Foi mexer com traficante. Eles tavam bebendo juntos, tá ligado? Aí ele foi tocar no moleque. Foi tocar no filho do dono. Onde já se viu isso? Boa sorte pra ele (…) Suspenderam o balão dele mesmo. Não tem essa, não. O crime, o bagulho é doido”.
Ouça: