Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Manaus começa obras de recapeamento na avenida Autaz Mirim, zona Leste

Foto: divulgação

Na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, na última quarta-feira, dia 26 de junho, a uma grandiosa operação de recapeamento. A ação, que se estende por quatro quilômetros na avenida Autaz Mirim, situada na área leste, pretende oferecer solução para as dificuldades enfrentadas diariamente por aproximadamente 4,5 mil veículos em horários de maior movimento.

Durante uma fiscalização dos trabalhos iniciais, o prefeito David Almeida ressaltou a importância da obra. Ele enfatizou que a iniciativa foi possível graças à emenda parlamentar do senador Omar Aziz, a qual visa significativamente aperfeiçoar a mobilidade na avenida Autaz Mirim. “Hoje, começamos a concretizar a revitalização e reabilitação da Autaz Mirim, conhecida como Grande Circular. Nosso projeto inclui desde a bola do São José até a bola do Jorge Teixeira, contemplando a fresagem e aplicação de novo asfalto, elevação do canteiro central, reparos em uma ponte e melhorias nas vias adjacentes, na tentativa de modernizar a infraestrutura dessa crucial via da zona Leste e de toda Manaus,” destacou Almeida.

A avenida não apenas interliga diversos bairros mas também hospeda um extenso complexo comercial, abrangendo supermercados, drogarias, mercados e escolas. Contudo, por conta de seu estado degradado, vem provando ser um ponto crítico para o fluxo de trânsito na região.

A iniciativa para recuperar a Autaz Mirim conta com o apoio de uma considerável força-tarefa, mobilizando máquinas pesadas, como fresadoras e rolos compactadores, além de 11 mil toneladas de massa asfáltica. Heliatan Botelho, titular da Seminf, assegura que os esforços estão programados para acontecer durante a noite e a madrugada, das 21h às 4h, com a finalidade de evitar perturbações no trânsito local. “Reconhecemos o papel fundamental dessa avenida para Manaus, dado que ela demarca a divisão entre as zonas Norte e Leste. Por esta razão, escolhemos esse horário para os reparos. Diante dos diversos recapeamentos realizados nos anos recentes na Grande Circular, percebemos a urgente necessidade de intervenção, especialmente no canteiro central, que está praticamente inexistente”, expôs Botelho.

Não parando na avenida Autaz Mirim, está nos planos da prefeitura expandir os trabalhos de melhoria para outras avenidas vitais da cidade ao longo do segundo semestre do ano.

* Com informações da assessoria

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/prefeitura-de-manaus-inicia-recapeamento-da-avenida-autaz-mirim-na-zona-leste/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.