fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seleção feminina inicia preparativos nos EUA para o SheBelieves.

Foto: divulgação

Uma parcela significativa das convocadas para representar a seleção brasileira feminina de futebol já chegou a Atlanta, nos Estados Unidos, preparando-se para a disputa do renomado Torneio SheBelieves. Esta competição, marcada como a última antes dos Jogos Olímpicos de Paris, começará para o Brasil no sábado, dia 6, com uma partida contra o Canadá às 16h, no horário de Brasília. O confronto acontecerá no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, colocando frente a frente quatro nações que já têm suas vagas garantidas em Paris: além do próprio Brasil, participam Japão, Estados Unidos e o já mencionado Canadá.

A ilustre atacante Marta, ao lado de Luana e Angelina, defensores do Orlando Pride nos Estados Unidos, e a zagueira Lauren, juntamente com outras atletas que atuam por clubes brasileiros, foram algumas das primeiras a se apresentarem no domingo, dia 31. Logo no início da segunda-feira, dia 1, Antônia, Thaís e a goleira Lorena chegaram para se unir ao grupo sob a liderança do técnico Arthur Elias. A expectativa é que a equipe esteja completa até terça-feira, dia 2, com a chegada da meio-campista Laís Estevam, que defende o Palmeiras.

 

 

Adotando um formato inédito se comparado às edições passadas, o SheBelieves desta vez será realizado com jogos apenas nas fases de semifinal e final. Esta alteração se deve à realização da Copa Ouro da Concacaf, concluída recentemente, na qual o Brasil participou como convidado e alcançou o vice-campeonato, após ser superado pelos Estados Unidos por 1 a 0 na decisão do título.

Após o confronto inicial contra o Canadá no SheBelieves, o time brasileiro tem novo compromisso marcado para o dia 9 de abril, quando enfrentará o vencedor do jogo entre Japão e Estados Unidos. A competição irá culminar neste mesmo dia, definindo a grande campeã do Torneio SheBelieves.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/