fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Câmeras de facção criminosa monitoravam policiais militares no bairro Compensa; assista ao vídeo

Foto: divulgação

Manaus – Em uma revelação alarmante, veiculada por meio de grupos no WhatsApp, observou-se que membros da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam sob a vigilância incisiva de câmeras de segurança dispostas em diversas residências. O propósito dessas observações minuciosas seria monitorar de perto as rotinas das equipes policiais, criando, assim, uma janela de oportunidade para a orquestração de atos criminosos na Compensa, região oeste da metrópole.

Em um trecho divulgado do vídeo, observa-se um diálogo entre participantes da facção criminosa, onde detalham e discutem a chegada da guarnição policial. As conversações revelam o grau de precisão com que a movimentação dos agentes é acompanhada, indicando uma prontidão para ação ofensiva imediata.

Para visualizar o vídeo, acesse:
https://cm7.nyc3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/04/01140951/WhatsApp-Video-2024-04-01-at-13.55.50.mp4?_=2

Seguindo este fio de informação, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) endossou que membros da 8ª Companhia Interativa Comunitária responderam a denúncias de cidadãos preocupados. Essas denúncias apontavam para a instalação estratégica de câmeras de segurança em residências, visando uma vigilância constante sobre as atividades policiais para, consequentemente, facilitar empreendimentos ilícitos. Quanto a quaisquer ações desmedidas que possam ter ocorrido durante as diligências, a corporação garantiu que será objeto de investigação.

Em segunda demonstração, veja:
https://cm7.nyc3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/04/01141607/WhatsApp-Video-2024-03-30-at-11.51.21-1.mp4?_=3

Por meio de uma nota comunicada pela PM, foi enfatizado que a equipe designada para o patrulhamento da área já havia sido vítima de um ataque perpetrado pelos mesmos agentes do crime no ano anterior. “Conforme informações adicionais, entre várias ações criminosas planejadas, estava a ameaça à integridade física dos policiais militares que atuam na segurança daquela localidade, tendo sofrido, inclusive, um atentado em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi atingida por disparos realizados por criminosos”, consta na nota.

O comunicado da corporação reitera, ainda, o compromisso com a apuração de atos excessivos que possam ter ocorrido durante o incidente e sublinha a importância da manutenção do respeito mútuo entre a população e os agentes de segurança, com o intuito supremo de assegurar a proteção e o bem-estar da sociedade.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/