Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde antecipará vacinação da gripe

Foto: divulgação

Neste momento crucial, o Brasil se prepara para enfrentar simultaneamente um aumento nos casos de Covid-19 e dengue, adiantando a vacinação contra a influenza, conforme anunciado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (5). Originalmente programada para abril, a campanha de vacinação foi antecipada para 25 de março, e, frente à urgência da situação, passa por uma nova antecipação. As doses já estão a caminho dos estados, e uma nota técnica esclarecendo os detalhes será divulgada na quarta-feira (6).

A secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, reforçou que a distribuição das doses da vacina de influenza já começou e espera-se que as remessas cheguem aos estados ainda nesta semana. Instrui-se que os municípios iniciem a vacinação assim que as doses forem recebidas, garantindo assim uma resposta rápida à atual situação de saúde.

Os dados apresentados pelo ministério são alarmantes, registrando desde o início do ano 1.253.919 casos de dengue, com 299 óbitos, além de outras 765 mortes em investigação, indicando uma incidência de 617,5 casos por 100 mil habitantes. Além disso, até o dia 24 de fevereiro, foram contabilizados 69.234 novos casos de Covid, com uma incidência de 147,93 casos por 100 mil habitantes.

A vacinação contra influenza, que é trivalente e protege contra três tipos de cepas do vírus, tem como alvo imunizar aproximadamente 75 milhões de pessoas. Este esforço de imunização é direcionado a grupos prioritários, que incluem desde crianças de 6 meses a menores de 6 anos e crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, até pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, e também grupos específicos como pessoas com doenças crônicas, trabalhadores do transporte e do sistema de segurança, entre outros.

É um momento de ação coletiva e responsabilidade compartilhada, onde cada grupo prioritário tem um papel fundamental no sucesso desta campanha de vacinação antecipada. A começar pela chegada das doses esta semana, o país se mobiliza para proteger sua população contra a influenza, minimizando assim o impacto simultâneo da Covid-19 e da dengue em um momento tão desafiador.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.