Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal investiga pastores associados a Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; assista aos vídeos

Foto: divulgação

Manaus – Com o foco de investigação voltado para possíveis crimes de submissão de dependentes químicos a condições análogas à de escravizados em Itacoatiara/AM, a Polícia Federal conduziu uma operação na manhã desta terça-feira (27) contra os pastores Arison e Nívea Aguiar, os idealizadores do projeto “Resgatando os Cativos”.

Baptizada como Operação Cativos, a operação foi deflagrada e conduzida por 25 agentes da Polícia Federal que atuaram no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Os mandados, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM, foram executados com base nas informações obtidas durante as investigações.

Conexões perigosas

Os pastores Arison e Nívea têm laços de amizade com o líder do controverso projeto social “Pai Resgatando Vidas”, que se propõe a reabilitar dependentes químicos e reinseri-los na sociedade. Contudo, o ‘Pai Marcos’ já foi alvo de acusações graves e diversas polêmicas, algumas delas em relação à conduta de seus filhos dentro do instituto.

Marcos Bastos, junto com seus parentes, membros do Projeto Pai Resgatando Vidas, são acusados de estelionato após fazerem dois carros de Ângela Maria desaparecerem em Manaus. Ângela acredita que foi enganada e relata que alugou um carro modelo Onix de cor branca e dois meses depois, um carro modelo Gol para Emerson Bastos, primo de Marcos Bastos.

O anúncio dos carros estava na OLX e foi encontrado por Emerson Bastos, que alugou ambos os carros e parou de pagar o aluguel. Os GPS dos veículos foram removidos, o que levou Ângela a suspeitar de que teria sido vítima de um golpe que envolvia também Wilson Bastos e Marcos Bastos – pai de Emerson e fundador do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.

Apesar das muitas contradições de Marcos Bastos ao longo do imbróglio que se estende por anos, Wilson Bastos nunca se apresentou à delegacia, mesmo após ser intimado. Enquanto isso, Ângela, a proprietária dos veículos, continua em busca de justiça de forma a recuperar seus bens.

Assista aos vídeos:



Veja a imagem a seguir:

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/pastores-alvos-da-policia-federal-sao-amigos-de-marcos-bastos-do-pai-resgatando-vidas-veja-videos/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.