Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura executa obra emergencial em erosão no bairro Nova Cidade

Foto: divulgação

Manaus – Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a Prefeitura de Manaus está conduzindo medidas emergenciais para enfrentar uma erosão na rua Albânia, localizada no bairro Nova Cidade na zona norte. Tarefas estão sendo executadas neste sábado, 24/2, no local onde a erosão já atinge 23 metros de profundidade, colocando em risco a segurança dos moradores.

“Muitos pedidos vieram da rua Albânia e o prefeito David Almeida, de maneira emergencial, instruiu a equipe de engenharia a realizar o levantamento técnico e a sondagem para começar as ações de resistência o mais rápido possível. Uma empresa terceirizada conduz os trabalhos em caráter de emergência. Nosso objetivo é remediar essa situação o quanto antes para garantir a segurança e a tranquilidade no local”, disse Renato Junior, secretário de Obras.

Após análises topográficas na área, a equipe concluiu que o descarte inadequado de lixo agravou a situação, a qual foi acentuada ainda pelo volume significativo de água resultante das chuvas. Todo o local já passou por limpeza e, agora, a equipe conta com o apoio de oito caminhões de lixo, uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica, um trator de esteira e dois compactadores de rolo, na fase de aterro.

A Prefeitura de Manaus realiza mapeamento de áreas de risco e atende necessidades em vários bairros da cidade. Tais intervenções têm o objetivo de prevenir e minimizar problemas de deslizamentos, que são exacerbados pelas chuvas intensas.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/obra-da-prefeitura-e-executada-de-forma-emergencial-em-erosao-no-nova-cidade/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.