Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

David Almeida visita Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Norte de Manaus

Foto: divulgação

Manaus – David Almeida, o chefe municipal de Manaus, realizou uma inspeção na segunda-feira, 19/02, na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, alocada na zona Norte da cidade, para observar as atividades oferecidas no local.
É a semana final da unidade prestando atendimentos na rua Vitória-Régia, no bairro de Santa Etelvina, situado em frente ao 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A unidade móvel se moverá para o estacionamento do shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Cidade de Deus na próxima segunda-feira, 26/02.
Durante as primeiras atividades do dia, o chefe municipal conversou com as pacientes que estavam fazendo um check-up completo, aproveitando a ampla gama de exames e serviços disponíveis para elas no local.
“Esta unidade móvel de saúde da mulher oferece consultas médicas, pré-natal, mamografias, ultrassonografias, preventivo, planejamento reprodutivo, vacinação, fornecimento de medicamentos. É a Prefeitura de Manaus levando serviços de saúde de alta qualidade à população local, em especial onde há lacunas no atendimento médico. Dessa forma, estaremos aprimorando nossos índices na cidade”, afirmou Almeida.
A Carretas da Mulher realizou mais de 44,6 mil procedimentos no ano passado, incluindo 9,6 mil consultas médicas, 5,8 mil consultas de enfermagem, 14,8 mil ultrassonografias, 4,2 mil exames preventivos, mais de 4 mil mamografias e mais de 2 mil fornecimentos de medicamentos.
Pacientes da unidade, como a usuária Ivone Araújo e Márcia Cristina, descrevem a facilidade de realizar várias consultas e exames de uma só vez, próximo de suas residências, o que evita a necessidade de marcar consultas.
“Você consulta o médico, recebe referências e faz os exames no mesmo local. Isso facilita a vida de todos nós”, disse Ivone.
Márcia também elogiou a celeridade e eficiência do serviço: “Conseguimos consultar o médico e realizar os exames de uma forma muito rápida. Era exatamente o que precisávamos.”
Dara Luíza, a enfermeira encarregada da Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Norte, também conhecida como Carreta 02, informa que os atendimentos na rua Vitória-Régia, no bairro Santa Etelvina, vão continuar até a sexta-feira, 23/02, quando completará um mês de serviço naquela localização. A unidade funciona das 7h às 17h, e não é necessário fazer marcação prévia.
“Na semana que vem, estaremos retornando ao shopping Phelippe Daou, que foi o nossos primeiros local após o lançamento da carreta. Estaremos retornando para oferecer a ampla gama de serviços”, afirmou a enfermeira encarregada.
Os serviços disponíveis para as usuárias incluem consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, atendimento pré-natal, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e fornecimento de medicamentos.
A estratégia das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, operadas pela Semsa, é reforçar a cobertura da atenção primária nas áreas de maior demanda e suprir as lacunas assistenciais nas zonas Norte, Leste e Oeste.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/david-almeida-acompanha-atendimentos-na-unidade-movel-da-saude-da-mulher-na-zona-norte-de-manaus/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.