Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policiais da Força Tática são detidos por suposto desvio de meia tonelada de drogas em Manaus

Foto: divulgação

No Amazonas, durante uma iniciativa conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), nove oficiais da polícia militar foram detidos, acusados de desviar cerca de meia tonelada de substâncias ilícitas apreendidas em operações em Manaus. Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou oficialmente estas detenções.

A Polícia Civil, no entanto, ainda não detalhou a extensão do envolvimento de cada um dos supostos culpados neste esquema de desvio de drogas. O que sabemos até agora é que oito dos detidos faziam parte da Força Tática e um deles era membro da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), situada na zona norte da capital.

Dos nove detidos, a lista inclui quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de integridade física Corpus Delicti. No Fórum Henoch Reis, todos farão a audiência de custódica nesta sexta-feira (16).

A SSP-AM comunicou que os oficiais foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizada em colaboração com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na quinta-feira (15/02). A operação teve o suporte do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o qual se comprometeu a instaurar procedimentos administrativos para inspecionar a conduta dos agentes envolvidos no caso.

A SSP-AM e a Polícia Militar, fortemente comprometidos com a integridade de suas instituições, asseguram que não toleram nenhuma ação ilícita perpetrada pelos oficiais, e que os agentes agora aguardarão as decisões judiciais pertinentes ao caso.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/policias-da-forca-tatica-sao-presos-suspeitos-de-desviar-meia-tonelada-de-drogas-em-manaus/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.