Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação disponibiliza inscrições para Provão Eletrônico; saiba agora

Foto: divulgação

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) anuncia a abertura das inscrições para o “Provão Eletrônico” da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nesta quinta-feira (15). A iniciativa tem como objetivo proporcionar a regularização educacional e a certificação de conclusão do Ensino Básico para alunos dos ensinos fundamental e médio. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 20 de fevereiro.

O passo a passo para a adesão é simples: o interessado precisa acessar o site do exame supletivo, preencher as informações requeridas, escolher a hora e o local onde a prova será realizada, além dos conteúdos que deseja ser avaliado. Cada estudante tem a liberdade de eleger até quatro componentes por turno ou por dia para ser testado.

Para aqueles indivíduos que encontrarem dificuldades com a inscrição digital, a Seduc disponibilizou a opção de comparecer presencialmente em um dos locais de aplicação.

O exame possui 20 perguntas, sendo que no Ensino Fundamental, contempla oito disciplinas e no Ensino Médio, 12. Os componentes do Ensino Fundamental englobam: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Inglês e Arte. No Ensino Médio, os componentes curriculares se ampliam para: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Arte, Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia.

A avaliação é totalmente digital, com os resultados sendo divulgados imediatamente após a finalização. Vale ressaltar que não é necessário ter domínio técnico sobre a plataforma utilizada, visto que haverá professores assistentes presentes durante a aplicação da prova.

Para a aprovação, é exigido acerto de no mínimo 60% das questões, equivalente a uma nota de 6 ou mais.

As provas serão realizadas em Manaus, no local e horário previamente definidos pelo candidato quando da inscrição no site, no período entre 21 de fevereiro e 31 de maio.

Os locais de aplicação dos exames e os respectivos turnos são:

Instituto de Educação do Amazonas (IEA) – manhã e tarde.
Escola Estadual Pe. Luís Ruas – manhã, tarde e noite.
Escola Estadual Eliana Pacheco Braga – manhã e tarde.
Escola Estadual Sólon de Lucena – manhã, tarde e noite.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/secretaria-de-educacao-abre-inscricoes-para-provao-eletronico-saiba-mais/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.