Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empate no clássico Fluminense x Vasco marcado por polêmicas na arbitragem

Foto: divulgação

No duelo entre Fluminense e Vasco, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca que ocorreu na última quarta-feira (14), o resultado ficou no extenso e amargo 0 a 0. Ambos os times tiveram um jogador expulso após um incidente no segundo período do jogo. Medel pelo Vasco, e Thiago Santos pelo Fluminense, receberam cartões vermelhos diretamente.

Do lado de destaque, tivemos o caso de um gol não validado do Vasco. Logo nos primeiros momentos do segundo tempo, Paulo Henrique deu um belo lançamento para David que driblou Fábio e conseguiu acertar o gol. Porém, após apuração em campo e a confirmação do VAR, o impedimento foi confirmado. A situação do jogador vascaíno com relação a linha divisória de ataque e defesa, permaneceu pouco clara.

Já aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro recorreu ao auxílio do vídeo para analisar uma possível mão de Germán Cano durante a cobrança de uma falta por Payet, mas decidindo que a jogada não configurava pênalti.

Com esse desfecho, o Vasco perdeu a oportunidade de adentrar o G4 do Carioca com seus 13 pontos, ficando um ponto atrás do Nova Iguaçu, que ocupa a quarta colocação. O Fluminense, porém, mantém-se na ponta com agora 18 pontos, porém com a ameaça do Flamengo que joga nesta quinta-feira (15) contra o Bangu.

O primeiro período do jogo foi bem disputado, tendo o Vasco levando uma leve vantagem. As chances de gol foram escassas. Num desses raros momentos, Léo quase acerta após cobrança de falta de Payet, só sendo impedido pelo travessão.

O Fluminense também criou oportunidades. Léo Jardim defendeu um disparo de Arías, que foi orquestrado por um bom passe de Renato Augusto. Cano arriscou chutes de longa distância em duas oportunidades, mas ambas foram barradas pela defesa do Vasco.

A atuação do árbitro Bruno Mota Ribeiro não foi das melhores nesta partida. Ele tomou decisões contestadas por ambas as torcidas. A específica do Vasco reivindicava pênalti em uma jogada entre Felipe Melo e Paulo Henrique.

Do outro lado, os torcedores do Fluminense reclamaram de duas entradas mais violentas de jogadores do Vasco. Em uma dessas ocorrências, Zé Gabriel recebeu cartão amarelo. Ao apito final da primeira metade do jogo, o VAR analisou um possível pênalti a favor do Vasco, mas nada foi assinalado.

Seguindo para a segunda etapa do jogo, Bruno Mota Ribeiro continuou tendo suas decisões questionadas. Em um lance na área do Fluminense, André e Zé Gabriel entraram em conflito. Foi uma situação de reclamação geral e que levou à expulsão de Medel e Thiago Santos.

A expulsão gerou ainda mais revolta, principalmente do jogador chileno Medel, que resistiu em deixar o campo alegando não ter participado da confusão. O controle frágil do árbitro contribuiu para acirrar os ânimos ainda mais.

Fora de campo, a tensão também não cedia. Fernando Diniz expressou fortemente suas queixas com a arbitragem e acabou sendo expulso direto nos primeiros minutos do segundo tempo.

No desfecho do jogo, o VAR tentou ganhar os holofotes ao chamar Bruno Mota Ribeiro para revisar um suposto toque de mão de Cano, durante a cobrança de falta de Payet. O juiz decidiu não marcar a infração, aumentando ainda mais a quantidade de reclamações.

Logo no início da segunda etapa, o Vasco chegou a criar oportunidades de gol. David apareceu como uma ameaça, mas teve um gol anulado e viu outra chance ser barrada no último momento.

Infelizmente, o estado do gramado no Maracanã merece uma observação negativa, pois apesar de ter sido fechado por mais de 50 dias e ter recebido um número reduzido de jogos neste ano, as condições do campo eram lamentáveis.

Este estado do gramado já rendeu críticas de Fernando Diniz e do técnico do Flamengo, Tite, ambos manifestando insatisfação.
Cobertura por De Olho no Lance.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/fluminense-e-vasco-empatam-em-classico-protagonizado-pela-arbitragem/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.