Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura trabalha para solucionar problema da cratera na avenida Constantino Nery

Foto: divulgação

Manaus – Uma fissura apareceu no terreno da avenida Constantino Nery, localizada na área do bairro São Geraldo, zona centro-sul, ao cair da tarde de sábado, 10/2. Em um período inferior a 24 horas, a administração municipal de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), convocou equipes para dar início a reparos na estrada.

Durante uma inspeção ao local das obras na manhã de domingo, 11/2, Efrain Aragão, engenheiro e vice-secretário de Serviços Básicos da Seminf, esclareceu as razões para a erosão tida na estrada. “Identificamos uma falha na galeria de águas fluviais. A canalização já mostrava sinais de ruptura provável, porém, com o dilúvio intensificado de ontem, sábado, ocorreu um excesso de carga em pelo menos dez tubos”.

Uma erosão com profundidade de cinco metros se formou na pista, resultado do excesso de peso nos tubos conectados à galeria. Em um movimento cauteloso, o vice-secretário declara que as equipes irão ampliar a perfuração da via para avaliar possíveis tubos adicionais danificados.

“É uma ação imprescindível para que não haja danos duradouros na estrada e, obviamente, para prevenir a recorrência do problema neste local. Se for necessário, substituiremos não apenas esses três tubos, mas tudo o que precisar ser feito”, declara Efrain.

Após a avaliação, a equipe técnica identificou o desgaste na tubulação, que foi instalada mais ou menos 20 anos atrás, e que desde então, não recebeu devida manutenção.

O engenheiro indica que projetos desse tipo geralmente são executados em um prazo breve, contudo, sujeito às condições climáticas e questões logísticas, a obra pode se prolongar.

“Estamos sujeitos à condição climática, fluxo de movimentação neste local e o que vamos identificando ao longo das obras. Podemos esperar uma conclusão até o terminar das celebrações de Carnaval, na quinta-feira, dia 15. Vamos aproveitar esse período de menor movimento para acelerar o trabalho”.

Riscos

Inicialmente, um poste de distribuição de eletricidade teve de ser colocado em isolamento para garantir a segurança e a integridade da equipe. Outros cabos de telecomunicações e gás, subterrâneos na via, indicam os detalhes de um trabalho meticuloso que a equipe deve realizar.

“A fornecedora de energia está ciente, contudo, como conseguiu contornar a situação, não houve a necessidade de ação em conjunto. No entanto, estamos em contato para qualquer eventualidade”, afirma Aragão.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/prefeitura-atua-para-fechar-cratera-na-avenida-constantino-nery-2/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.