Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil promove seleção para alunos do Amazonas

Foto: divulgação

O Brasil está prestes a ser imortalizado no mundo da dança, especificamente no Amazonas, com uma iniciativa inédita da School of the Bolshoi Theater. Eles estão organizando a primeira pré-seleção de 2024, focada em admitir novos alunos notáveis de dança. Estudantes da rede pública de ensino podem se aproveitar disto, pois as inscrições gratuitas estão disponíveis até 27 de fevereiro.

Como a única filial da renomada instituição russa, a Bolshoi School visa cultivar artistas da dança. As audições estão agendadas para o dia 29 de fevereiro. Ao fazer isso em Manaus, o objetivo principal é promover e fortalecer as atividades artísticas da região. Enquanto isso, os frequentadores da rede pública de ensino, com idades entre 9 a 17 anos, têm a chance de participar desta oportunidade única de integração a essa famosa escola de balé, sem custo algum.

Os estudantes interessados podem fazer a inscrição no site da escola Bolshoi neste link: https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes. Para se inscrever, RG, CPF e certidão de nascimento serão exigidos. Para isenção da taxa de inscrição, um e-mail contendo o comprovante de matrícula deve ser enviado para [email protected].

A coordenadora das audições da Escola Bolshoi, Sylvana Albuquerque, mencionou a imensa satisfação em realizar esta ação pioneira em solo amazonense. Ela explicou que o objetivo é mesclar a tradição singular do Bolshoi com a diversidade artística local.

Situada em Joinville, Santa Catarina, a Escola Bolshoi não apenas ensina a técnica de balé seguindo a metodologia Vaganova, mas também dança contemporânea e matérias complementares. Devido ao seu compromisso social, a escola oferece 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos admitidos através de suas seleções anuais.

A pré-seleção está marcada para 29 de fevereiro no Teatro do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), um aliado do Bolshoi nesta empreitada. As várias categorias de pré-seleção têm horários diferentes.

As várias categorias incluem “Chamada Especial”, onde os candidatos já precisam ter experiência em dança e enviar um vídeo conforme descrito no edital. Enquanto isso, para a “Seleção Nacional”, conhecimento prévio em dança não é uma necessidade. A última etapa do processo de admissão verá os aprovados na pré-seleção competindo por uma vaga no curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi.

Os candidatos interessados podem obter mais informações e fazer sua inscrição consultando o edital no site da escola.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/escola-do-teatro-bolshoi-no-brasil-abre-seletiva-para-estudantes-do-amazonas/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.