Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para masterclass com renomada pianista mexicana têm início nesta quarta-feira (31), e são gratuitas.

Foto: divulgação

Com o propósito de expandir o universo de aprendizado para pianistas, tanto profissionais quanto estudantes, uma oportunidade imperdível surge: gratuitamente, a mexicana Andrea García Lascurain ministrará uma masterclass para piano. Esta iniciativa vem a ser promovida pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e em comum acordo com o Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro. A data escolhida é 7 de fevereiro, no horário de 14h às 16h, no espaço de piano do Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

O processo seletivo disponibilizará 10 vagas para os participantes ativos e 20 para os ouvintes, selecionados entre pessoas com idade mínima de 8 anos e portadoras de conhecimento básico em piano. Para conferir mais detalhes e fazer as inscrições, basta acessar o link https://l1nk.dev/xBYF0. O período de inscrições para os que desejam ser participantes, que podem ser tanto estudantes quanto profissionais, se estende do dia 31 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, enquanto para os ouvintes vão do dia 3 ao dia 4 do mesmo mês.

Para formalizar a inscrição como participante, é preciso enviar previamente a partitura da peça que será apresentada. Tal documento deve ser enviado em formato PDF para o e-mail [email protected], durante o tempo de inscrição.

Ruth Madeira, gerente geral do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, acentua os benefícios da masterclass, que ultrapassam a dimensão técnica, possibilitando a expansão de repertório e a troca de experiências. “A masterclass oferece relevância significativa para os praticantes do piano em nossa cidade. A professora Lascurain possui vasta experiência em repertório de peças clássicas e arranjos modernos e contemporâneos, assim como experiência de palco, adquirida em países como o México e Canadá. Além disso, a vivência que ela possui em sua atual academia musical, o Musikala Estudio, onde ensina piano em espanhol, inglês ou francês, tem atraído estudantes de todo o mundo”, ressalta a gerente.

Ruth ainda acrescenta que, objetivando um desenvolvimento pleno, a masterclass contribuirá para a aquisição de novas técnicas e melhorias de performance, além de possibilitar uma reunião de pianistas que facilitará o networking entre os participantes. Essa iniciativa também reforça a demanda por aulas de piano no Liceu, contando atualmente com 76 alunos matriculados.

A mestra da masterclass, Andrea Lascurain, é aclamada como uma das mais destacadas pianistas do México nos dias atuais. Seu talento pôde ser apreciado em diversas cidades mexicanas e em teatros renomados como o Anfiteatro Simón Bolívar para Música UNAM, o Lunario do Auditório Nacional na Cidade do México, o Teatro Metropolitano de Querétaro e o Teatro Experimental de Querétaro. Sua música já ultrapassou as fronteiras, encantando espectadores em Quebec, no Canadá, e no Teatro Amazonas, no Brasil. A execução de Andrea abrange uma vasta diversidade de gêneros musicais, do clássico às versões mais modernas e contemporâneas.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/inscricoes-gratuitas-para-masterclass-com-pianista-mexicana-se-iniciam-nesta-quarta-feira-31/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.