Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Detran-AM: Inscrições abertas para nove cursos na Escola Pública de Trânsito

Foto: divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) anuncia que as inscrições para diversos cursos, incluindo Instrutor de Autoescola, Diretor Geral e Diretor de Ensino de Autoescola, Atualização de CNH, Instrutor de Transporte Escolar, Direção Defensiva, Condutor Especializado de Veículo de Emergência e Condutor de Coletivo de Passageiros, estão agora abertas. Estes cursos estão programados para começar em fevereiro, na sede da Escola Pública de Trânsito (Eptran).

Para se inscrever, os candidatos devem ir pessoalmente à secretaria da Eptran-AM, localizada no Shopping Manaus Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A secretaria está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Para mais informações, é possível entrar em contato pelos telefones (92) 3643-0092 ou 3643-0057.

Por exemplo, um dos requisitos para os cursos de Diretor Geral e Diretor de Ensino de Autoescola é ter mais de 21 anos, possuir comprovante de conclusão do Ensino Médio e apresentar um certificado de conclusão do curso de formação de instrutor de trânsito emitido pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal ou por uma instituição credenciada.

Para o curso de Condutor Especializado de Veículo de Emergência e para o curso Especializado para Condutor de Transporte de Coletivo de Passageiro, os critérios incluem ter a habilitação apropriada, sem infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses, e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Os critérios para o curso de Instrutor de Autoescola incluem estar habilitado por pelo menos dois anos na categoria “B” ou “AB” ou possuir categorias “C”, “D” ou “E”, ter concluído o Ensino Médio e não ter pendências administrativas que gerem suspensão do direito de dirigir.

Para o curso de Direção Defensiva, os critérios são ter pelo menos 18 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, se ainda estiver estudando, e ser habilitado em qualquer categoria.

A inscrição para os cursos de Atualização para Condutor de Transporte Escolar e Atualização para Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser feita digitalmente através do website do Detran (digital.detran.am.gov.br), ou pessoalmente em um posto de atendimento do Detran-AM. A inscrição permanecerá aberta até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/detran-am-abre-inscricoes-para-nove-cursos-na-escola-publica-de-transito/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.