Nesta segunda-feira (29), a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), localizada em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, está sendo alvo de uma diligência efetuada pela Polícia Federal (PF).
No âmbito da mesma operação, o filho do ex-chefe do Executivo e atual vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), também é alvo de busca e apreensão por parte da PF. Isto se dá em razão da investigação em curso que visa esclarecer o suposto monitoramento ilícito de autoridades, alegadamente conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem. Ramagem esteve à frente da Abin durante o mandato de Bolsonaro.
Os agentes da PF, no decorrer da diligência, cumpriram mandados de busca e apreensão tanto no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal quanto em sua residência na Barra da Tijuca. Dentre os itens apreendidos na casa do vereador, destacam-se um laptop, um pendrive, cartões de memória e diversos tipos de mídia.
Assista ao vídeo abaixo:
[video_shortcode]