No coração da Amazônia, a direção do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fez circular dois editais que anunciam o preenchimento de cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). As ofertas de emprego são destinadas a uma vaga para advogado e outra para juiz. Estes editais foram públicos no Diário da Justiça Eletrônico de terça-feira (23/01), localizados nas páginas 23 e 24 do Caderno Administrativo.
O primeiro edital, designado sob o número 09/2024 – PTJ, refere-se a uma posição de membro substituto da classe de advogados no TRE/AM, para o biênio de 2024-2026. Esta vaga resulta do término do 1º biênio do juiz Pedro de Araújo Ribeiro, que será concluído em 26/05/2024.
Segundo o edital, os candidatos qualificados têm um prazo de 15 dias a partir da data de publicação para apresentar seus pedidos de inscrição. Estes devem ser dirigidos à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, na seção de Protocolo Administrativo. Os aspirantes não só devem preencher, datar e assinar o formulário constante no Anexo I do edital, mas também devem anexar os documentos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Estes incluem: uma certidão atualizada da Seção da OAB em que o advogado está inscrito, com informações detalhadas sobre a inscrição e qualquer impedimento ou licença; uma certidão atualizada das justiças Federais, Eleitorais (quitação, crimes eleitorais e afiliação partidária) e Estaduais ou do Distrito Federal; provas do exercício da advocacia; e um Curriculum vitae.
O segundo edital, designado sob o número 10/2024 – PTJ, oferece uma vaga de membro efetivo da classe de magistrados – juiz de direito no TRE/AM, para o biênio de 2024-2026. Esta oportunidade abre-se devido ao final do segundo biênio do juiz Victor André Liuzzi Gomes, em 30/04/2024.
Assim como o primeiro edital, os candidatos têm um período de 15 dias, contados a partir da primeira publicação do edital, para apresentarem seus pedidos de inscrição na Seção de Protocolo Administrativo do TJAM.