Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ABRABP emite nota de repúdio a Roosevelt Pinheiro e reforça sua ética jornalística

Foto: divulgação

Amazonas – Nesta sexta-feira (19), a ABRABP (Associação Brasileira de Blogs e Portais) expressou uma veemente reprovação em relação ao comportamento inaceitável de Roosevelt Pinheiro, um influenciador digital conhecido pelos internautas como “O Repórter dos Milhões”. A denúncia de que ele estaria cobrando para fazer uma reportagem sobre as vítimas do incêndio que ocorreu no bairro Praça 14, em 12 de janeiro, provocou enorme indignação na comunidade de jornalismo e representa uma afronta aos princípios de ética e profissionalismo adotados pelos blogs e portais do Amazonas.

A função crucial da imprensa, de trazer informação à sociedade e ser a voz dos necessitados, é denegrida por tentativas ignóbeis de se tirar proveito de indivíduos que se encontram em situações de vulnerabilidade social.

Segundo uma nota divulgada pela ABRABP, a associação não tem qualquer tolerância para práticas profissionais que violem a ética, a moral e a legalidade do ofício jornalístico. A nota sublinha ainda que mais de 80 donos de blogs, sites e portais estão se solidarizando com as famílias afetadas pelo incêndio, oferecendo seus meios de comunicação para noticiar, de forma ética e respeitosa, as consequências dessa tragédia.

A associação também fez questão de esclarecer que Roosevelt Pinheiro não é um membro, nem faz parte do quadro diretivo da associação. Encerrando sua nota, a ABRABP reafirmou seu compromisso com a verdade, transparência e respeito aos valores jornalísticos, ressaltando que continuará seu trabalho para fortalecer uma imprensa dedicada à excelência informativa e à defesa dos interesses sociais.

Segue abaixo a nota completa: 

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/abrabp-emite-nota-de-repudio-contra-roosevelt-pinheiro-e-reforca-compromisso-etico-jornalistico-confira/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.