Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Boulos exclui publicação mencionando crescimento de renda dos menos privilegiados durante o governo de Bolsonaro

Foto: divulgação

Brasil – Ocorreu uma controvérsia protagonizada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), que também é um aspirante à Prefeitura de São Paulo, quando ele decidiu excluir uma publicação em um plataforma de mídia social. Nesta, ele fazia alusão ao crescimento na renda das camadas mais humildes da sociedade durante o mandato do ex-chefe de estado Jair Bolsonaro (PL), de 2017 a 2022. A postagem tinha como fundamento uma nota técnica publicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, a riqueza dos super-abastados, que constituem 0,01% da população nacional, subiu em um ritmo três vezes mais acelerado do que a de 95% dos habitantes do país. Após a resposta negativa nas redes sociais, a publicação feita por Boulos foi retirada.

A conduta do political gerou uma série de críticas, com internautas interrogando sua ação e até sua ambição de governar a cidade de São Paulo. Opiniões como “Inacreditável que este homem almeja governar a maior metrópole do Brasil” e “Fica a pergunta: detrator ou admirador?” demonstram a insatisfação de alguns com a posição de Boulos sobre o assunto.

Por outro lado, Guilherme Boulos aspira ao cargo de prefeito de São Paulo e terá a ex-prefeita Marta Suplicy como sua vice. A eleição municipal de 2024 está agendada para o dia 6 de outubro, e a corrida para a prefeitura paulista já é bastante disputada. Até a data atual, Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) são percebidos como os adversários mais destacados.

Outras personalidades, como os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), também poderiam concorrer ao cargo. Ricardo Nunes espera contar com o aval de Jair Bolsonaro, ao passo que Boulos tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/boulos-apaga-postagem-apos-citar-aumento-de-renda-dos-mais-pobres-na-gestao-de-bolsonaro/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.