Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio no Distrito Industrial pode ter sido criminoso; vídeo mostra a devastação

Foto: divulgação

Manaus – Nas primeiras horas da manhã de terça-feira (16), um incêndio avassalador destruiu a Oriente Industrial, uma empresa de reciclagem situada na Avenida Autaz Mirim, no Distrito Industrial de Manaus. Devido à natureza combustível dos materiais envolvidos no incêndio, que teve início no alvorecer do dia, uma espessa nuvem de fumaça negra disseminou-se, tornando-se visível em diferentes partes da cidade.

Aqui estão os vídeos:




O incêndio dizimou por completo as instalações da Oriente Industrial, correndo o risco de se alastrar para empresas próximas. A eficiente atuação do Corpo de Bombeiros, porém, preveniu uma tragédia ainda maior.

Diversas viaturas, abrangendo unidades de resgate, continuam no local enquanto o Corpo de Bombeiros persiste em seus esforços para apagar de vez os focos de incêndio, podendo dar início, em seguida, às operações de rescaldo.

Não há confirmação ainda de vítimas no interior da empresa, entretanto, a cena visualmente impactante gera preocupações em relação a prováveis danos ambientais na área.

Criminoso?

Porta-vozes da Oriente Industrial indicaram a possibilidade de a origem do incêndio ser criminosa, já que, segundo eles, o fogo teria começado em uma área de mata nas adjacências da empresa, e não dentro de seu território. O fogo ganhou impulso ao atingir um armazém de produção de grãos de isopor.

Ao perceberem o incêndio, os trabalhadores da empresa agiram prontamente, deixando o local e alertando a brigada de incêndio. Apesar do rápido trabalho, o fogo resistiu, levando à necessidade imediata da chamada do Corpo de Bombeiros.

Após aproximadamente uma hora de intenso combate contra o fogo, os bombeiros conseguiram conter a situação e agora concentram-se no rescaldo. Felizmente, não há relato de feridos ou necessidade de assistência médica entre os empregados da Oriente.

A empresa declarou que será feita uma perícia minuciosa na área prejudicada para determinar as causas do incêndio e verificar se houve de fato uma ação criminosa.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/urgente-incendio-que-devastou-empresa-no-distrito-industrial-pode-ser-criminoso-veja-video/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.