Manaus – Na manhã desta terça-feira (16/01), uma empresa de gestão de resíduos situada no Distrito Industrial, zona leste de Manaus, foi palco de um incêndio expressivo combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O combate ao fogo envolveu o esforço de 27 bombeiros e 10 viaturas, que fizeram uso de 30.000 litros de água para abafar as chamas.
O primeiro contato com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) ocorreu aproximadamente às 6h15. Logo após, as equipes de bombeiros foram deslocadas para o local do incidente. Foi constatado que o incêndio alastrava-se por uma região contendo papelão, isopor e outros materiais plásticos.
“Respondemos ao chamado em somente seis minutos e nossas equipes agiram de maneira eficaz e imediata para controlar o incêndio. Devido à existência de materiais que pegam fogo facilmente, houve uma rápida formação de uma nuvem de fumaça escura. Contudo, graças à nossa técnica apurada, o impacto do fogo ficou restrito a uma área externa da empresa e, felizmente, não houve vítimas”, reportou o tenente-coronel Hélcio Cavalcante, o oficial superior de plantão.
Ao longo da operação, o Corpo de Bombeiros fez uso de 30.000 litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após a total extinção das chamas, foi feito o rescaldo, seguido de uma inspeção na área e orientações subsequentes aos proprietários do estabelecimento.
FOTOS: Cortesia de CBMAM.