Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casal que desbravou América Latina em uma Kombi retorna a Brasília após três anos de viagem

Tainá, Thiago e Penélope durante a viagem de três anos pelo Brasil e América Latina. — Foto: Reprodução/Redes sociais @isafoipramarte

Atriz Tainá Baldez e diretor Thiago Conceição: A incrível aventura de viver na estrada em uma Kombi

A atriz Tainá Baldez, de 31 anos, e o diretor Thiago Conceição, de 35 anos, nunca imaginaram que uma simples viagem de carnaval poderia se transformar em uma incrível aventura de três anos vivendo na estrada. Após se conhecerem em um aplicativo de relacionamentos e decidirem dar uma chance ao amor, o casal decidiu morar juntos em uma Kombi, apelidada carinhosamente de Penélope.

No Natal de 2020, durante o primeiro ano de pandemia da Covid-19, eles embarcaram em sua Kombi vermelha em direção a Manaus, no Amazonas. O caminho foi marcado por muitas aventuras e alguns perrengues, mas também por experiências inesquecíveis e conexões profundas com a natureza e as pessoas ao redor.

Através de muito reggae, samba e MPB, o casal percorreu 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ainda visitaram seis países da América Latina, tudo a uma velocidade máxima de 80 km/h. Os estreitos 4 m² do interior da Kombi se tornaram o lar dos dois durante esses três anos de viagem.

Thiago, com sua altura de 1,90 m, teve que se adaptar ao espaço limitado, mas afirmou que valeu a pena enfrentar os desafios em busca de uma vida mais simples e conectada com o mundo ao seu redor. Segundo ele, a viagem transformou suas vidas para sempre.

Durante essa jornada de mais de 1.000 dias na estrada, o casal enfrentou diversos perrengues, como frio intenso em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, e até mesmo um incêndio na Kombi devido a um curto-circuito no Amazonas. Mas, apesar dos desafios, eles não se arrependem de nada e consideram que essas histórias são parte essencial da experiência.

Para se sustentarem durante a viagem, Tainá e Thiago criaram uma produtora itinerante, vendendo fotos e vídeos para pousadas e restaurantes por onde passavam. Suas histórias, roteiros de viagem e dicas se transformaram em um e-book, um livro, vídeos e até mesmo um quadro no programa de TV “É de Casa”, da TV Globo.

Ao final da jornada, o casal fez uma lista dos três destinos inesquecíveis para cada um. Para Thiago, a Amazônia, a Chapada dos Veadeiros e a Bahia estão no topo da lista. Já para Tainá, os destinos imperdíveis são os Lençóis Maranhenses, Machu Picchu e o Salar de Uyuni, na Bolívia.

“A viagem agora é eterna, depois do que vivenciamos, queremos isso para sempre! Viajar se tornou um estilo de vida para nós”, confessam Tainá e Thiago. Eles planejam continuar explorando o mundo, com Brasília e Rio de Janeiro como suas bases, mas sempre abertos a novas aventuras.

Kombi Penélope

URL-do-video.mp4

URL-do-audio.mp3

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/01/01/tres-anos-viajando-em-uma-kombi-casal-retorna-a-brasilia-depois-de-desbravar-america-latina.ghtml

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.