Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus retornam a operar na área da Compensa após incidentes criminosos em Manaus

Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Ônibus das linhas 110 e 113 voltam a circular por dentro do bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus

Após uma semana de interrupção devido a um ataque criminoso, os ônibus das linhas 110 e 113 retomaram suas operações nesta quarta-feira (3) no bairro Compensa 2, em Manaus. O transporte público havia sido suspenso temporariamente por questões de segurança, mas graças à mobilização dos moradores, o serviço foi restabelecido.

A mudança na estação de ônibus ocorreu após um ataque criminoso no final de dezembro de 2023. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o local foi realocado temporariamente para garantir a segurança dos usuários. No entanto, o órgão informou que as operações já voltaram ao normal no local.

A suspensão do transporte causou diversos prejuízos para os moradores do bairro. Muitos trabalhadores tinham que percorrer até 2 quilômetros a pé para conseguir pegar um ônibus na Avenida Brasil, a principal via do bairro Compensa.

Além disso, os moradores também estavam preocupados com o aumento do risco de assaltos na região. Com a falta de ônibus circulando, a sensação de insegurança era ainda maior.

As linhas 08, via Aleixo, e 019, via São Jorge, via Marinho e via Centro, também haviam sido retiradas temporariamente do bairro, segundo relatos dos moradores.

Os ataques criminosos que motivaram a suspensão do transporte ocorreram no dia 28 de dezembro de 2023. Criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar e incendiaram um ônibus na Rua da Prosperidade, onde fica a estação de ônibus do bairro.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar o incêndio no ônibus. Infelizmente, o veículo foi totalmente destruído pelas chamas.

Durante o incidente, as chamas atingiram a rede elétrica da região, causando um curto-circuito. A Amazonas Energia precisou ser chamada para desligar a fiação elétrica e evitar maiores danos.

No dia seguinte, a empresa responsável pelo ônibus incendiado fez a retirada dos restos do veículo, encerrando mais um capítulo dessa história que trouxe transtornos para os moradores do Compensa 2.

Com o retorno das linhas 110 e 113, os moradores do bairro podem voltar a contar com o transporte público para se deslocarem pela região. Agradecimentos à mobilização da comunidade que possibilitou essa conquista.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/onibus-voltam-a-circular-em-area-da-compensa-atacada-por-criminosos-em-manaus.ghtml

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.