A disputa eleitoral pela prefeitura de Eirunepé, no Amazonas, já começou com fortes acusações envolvendo os prefeitos Raylan Alencar e João Campelo, de Itamarati.
Em um áudio vazado, Raylan Alencar afirma que a Polícia Federal em breve irá visitar João Campelo, acusando-o de irregularidades. Segundo Alencar, Itamarati recebeu altas quantias de dinheiro nos últimos anos e a maior parte dele teria sido gasto de forma questionável, mesmo sendo uma cidade pequena.
Uma das evidências apresentadas pelo prefeito de Eirunepé é a compra de uma lancha luxuosa por parte de João Campelo, equipada com dois motores de 200 HP’s. Alencar ressalta o alto custo da embarcação e questiona a origem dos recursos utilizados na aquisição.
A briga entre os prefeitos está relacionada à pré-candidatura de Áurea Marques, esposa de João Campelo, à prefeitura de Eirunepé. O Portal e TV CM7 Brasil já havia denunciado esse caso em maio de 2023, mostrando a ostentação da primeira-dama de Itamarati e a suspeita de uso de recursos públicos para impulsionar sua candidatura.
Áurea Marques tem sido vista frequentemente em Eirunepé, buscando se aproximar da população e conquistar eleitores. Ela chega à cidade em um iate chamado ‘Gringa’, acompanhada de assessores supostamente pagos pela prefeitura de Itamarati.
Essas acusações trazem à tona uma intensa disputa política na região e colocam em xeque a integridade dos prefeitos envolvidos. Resta aguardar os desdobramentos dessa investigação e seus impactos na corrida eleitoral pela prefeitura de Eirunepé.