Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende sócio suspeito de envolvimento em assassinato de servidor do TCE-AM; assista o vídeo

Foto: Divulgação

Polícia Civil prende mais um envolvido no homicídio de advogado servidor do TCE em Manaus

Nesta segunda-feira (18), a polícia civil de Manaus, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou mais uma prisão relacionada ao assassinato do advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Erwin Rommel Godinho Rodrigues. O crime ocorreu quando Rodrigues foi alvejado a tiros ao sair de um restaurante na capital.

No dia 3 de dezembro, a DEHS já havia prendido o pistoleiro Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, suspeito de ter cometido o homicídio durante a “Operação Legisperitum”.

Desta vez, a equipe da especializada prendeu Israel da Silva Assis, sócio do advogado e acusado de ser o responsável por contratar o pistoleiro que executou Rodrigues. A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo pela Polícia Civil, em que Assis é flagrado saindo do estabelecimento onde a vítima estava momentos antes do crime. Nas imagens, ele mexe no celular e, no mesmo horário, o pistoleiro sai de um carro e se aproxima da vítima, que caminha pela rua.

Veja o momento que o sócio avisa o pistoleiro:

Logo após o assassino sai do carro e vai em direção a vítima:

Israel da Silva Assis foi preso nas primeiras horas da tarde de hoje (18) e encaminhado para a sede da DEHS em Manaus. Mais detalhes sobre o caso serão fornecidos em breve pelas autoridades.

Relembre o caso

O assassinato ocorreu no dia 11 de novembro deste ano, por volta das 14h00. O advogado e servidor público participava de uma reunião em um restaurante localizado na Avenida Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste da capital, quando foi atacado por ocupantes de um carro.

Rodrigues foi atingido por seis tiros e chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com as investigações, a motivação do crime pode estar relacionada ao trabalho de advocacia de Rodrigues no interior da Bahia. Ele teria entrado com uma ação de cobrança de honorários no valor de mais de R$ 3 milhões na comarca do município de Feira de Santana e também escapou de uma tentativa de assassinato no ano passado.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/urgente-policia-prende-socio-envolvido-em-assassin4to-de-servidor-do-tce-am-veja-video/

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.