Homem de 34 anos é preso em Manaus suspeito de matar sogra estrangulada
Um homem de 34 anos foi preso em Manaus como principal suspeito pelo assassinato da própria sogra. O crime chocou a população e aconteceu no final do mês de novembro deste ano. De acordo com informações da polícia, o crime teria sido motivado pela exigência de dinheiro por parte da vítima, que cuidava da neta autista do suspeito. A idade da criança não foi divulgada.
As investigações apontaram que o suspeito teria tentado ocultar o corpo da vítima dentro de um tonel, que foi despejado em um terreno baldio. Segundo a delegada Deborah Barreiros, a vítima desapareceu no dia 29 de novembro, quando saiu de casa para encontrar o genro e a sua neta.
“Ao chegar na casa do homem, a mulher pediu uma quantia em dinheiro emprestado para cuidar da neta até o término do expediente de trabalho dele. Essa atitude revoltou o suspeito, que acreditava que a sogra não deveria ter cobrado para cuidar da própria neta, já que também cuidava dos outros netos”, informou a delegada.
Ainda de acordo com as informações, o suspeito considerava a vítima diferente por ela ser mãe de uma criança com autismo. As investigações revelaram que o homem foi trabalhar normalmente, mas voltou para a residência posteriormente e imobilizou a sogra, matando-a por asfixia.
“Ele teve a ideia de esconder o corpo da vítima dentro de um camburão que ficava no banheiro da casa dela. Quando a filha da vítima chegou do trabalho, perguntou pela mãe e ele alegou desconhecer o seu paradeiro”, relatou a delegada.
Os familiares da vítima começaram a questionar o suspeito sobre o desaparecimento dela, mas ele agiu como se nada tivesse acontecido. Somente no dia seguinte, o suspeito colocou o corpo da sogra em um tonel, encheu-o de entulhos e resto de obras, contratou um frete e o levou até um terreno abandonado próximo ao bairro Distrito Industrial II. O corpo foi encontrado por um catador de recicláveis no dia seguinte.
A delegada informou que o suspeito se sentiu pressionado pela esposa e demais familiares a procurar pela sogra desaparecida e tentou fugir, sendo contido por populares. Após sua captura pela Polícia Militar, o homem confessou o crime para evitar ser linchado e foi conduzido até uma delegacia.
Conforme as autoridades policiais, o suspeito será indiciado por homicídio e ficará detido à disposição da Justiça. O caso chocou a comunidade local, que clama por justiça para a vítima e sua família. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e garantir que o responsável seja devidamente punido.