fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Preso suspeito de homicídio de servidor do TCE-AM em Manaus

Advogado e servidor do TCE, Erwin Rommel Godinho Rodrigues, assassinado em Manaus — Foto: Redes sociais

Advogado assassinado em Manaus: suspeito é preso após investigações

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, suspeito de ser o pistoleiro responsável pelo assassinato do advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos. O crime ocorreu em novembro deste ano, quando a vítima foi alvejada por tiros ao sair de um restaurante em Manaus.

A prisão de Cavalcante ocorreu durante a “Operação Legisperitum” realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). As investigações apontaram que ele foi o autor dos disparos que tiraram a vida do advogado.

De acordo com informações apuradas pelo G1, o advogado já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anteriormente. O colega de profissão, Alan Johnny, afirmou que a linha de investigação sugere que o motivo do crime pode estar relacionado ao trabalho de advocacia exercido por Erwin no interior da Bahia. O servidor havia entrado com uma ação na Justiça para cobrar honorários no valor de mais de R$ 3 milhões.

Segundo relatos de familiares, o advogado já havia sido alertado sobre possíveis ameaças de morte, mas não deu importância. Em outra ocasião, ele escapou de um ataque ao ser chamado para almoçar. Porém, dessa vez, ao ser convidado novamente para ir ao restaurante, Erwin foi acompanhado por seu motorista e acabou sendo surpreendido pelos assassinos.

O crime ocorreu por volta das 14h do dia 11 de novembro na Avenida Santos Dumont, no centro-oeste de Manaus. O advogado foi emboscado por ocupantes de um veículo, sendo atingido por seis disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. A OAB-AM, por meio de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, anunciou que irá tomar medidas para investigar o caso.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) também manifestou pesar pela morte do servidor e prestou solidariedade à família. As investigações sobre o caso continuam a cargo da DEHS. Nas redes sociais, o filho do advogado, o pastor Helcio Maia Neto, lamentou a perda e pediu justiça pela morte do pai. Ainda emocionado, ele relembrou os momentos vividos ao lado de Erwin e expressou sua tristeza pela partida do ente querido.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/suspeito-de-matar-servidor-do-tce-am-em-manaus-e-preso.ghtml