Suspeita de aplicar o famoso “golpe do amor” em trabalhadores e executivos da Zona Franca de Manaus (ZFM), uma mulher de 27 anos foi presa na última quinta-feira (23), de acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Identificada como Tamirys Adriny de Oliveira Silva, a suspeita é conhecida como “A Camaleoa”. A polícia revelou que ela se aproximava dos homens e estabelecia uma relação afetiva, fazendo-os acreditar em um romance. Posteriormente, aproveitando da confiança conquistada, solicitava dinheiro para supostos procedimentos cirúrgicos.
A investigação aponta que a “golpista do amor” teria obtido cerca de R$ 130 mil através de métodos fraudulentos, enganando diversas vítimas entre funcionários e executivos que atuam na Zona Franca de Manaus, localizada no Distrito Industrial da capital.
Com a prisão da suspeita, a polícia espera desvendar o esquema e encontrar mais vítimas que possam ter sido lesadas. Os investigadores alertam para a importância de estar atento a situações suspeitas e evitar cair em golpes emocionais que podem prejudicar tanto financeiramente quanto emocionalmente.