Familiares e amigos se unem em campanha para trazer o corpo do amazonense Gabriel Francisco Dourado, de 29 anos, que faleceu em um acidente de trânsito em Portugal, de volta para sua cidade natal, Iranduba, no interior do Amazonas. Gabriel e sua esposa deixaram o Brasil há pouco mais de um mês em busca de uma vida melhor.
Gabriel estava trabalhando como entregador por aplicativo quando ocorreu o acidente. Sua esposa, Jackline, ficou preocupada com o atraso dele e descobriu, posteriormente, que seu marido havia sido vítima de um acidente de moto. A polícia local informou que Gabriel estava sem identificação, e seu celular foi destruído no acidente.
Segundo relatos, uma testemunha do acidente informou que uma mulher invadiu a contramão e colidiu com a moto de Gabriel. A polícia e a ambulância foram chamadas, mas infelizmente, quando chegaram ao local, Gabriel já havia falecido.
As investigações sobre o acidente ainda estão em andamento e a esposa de Gabriel não teve acesso a muitos detalhes até o momento. Ela também expressou sua indignação pelo fato de o restaurante onde seu marido trabalhava não tê-la informado sobre o acidente, apesar de ter sido notificado pelas autoridades.
Gabriel tinha o sonho de trazer seu pai para visitá-lo em Portugal e sempre falava em juntar dinheiro para isso. Seu pai, Luiz, revelou que os custos para trazer seu corpo de volta ao Brasil são de aproximadamente R$ 30 mil. A família e os amigos estão organizando uma campanha para arrecadar fundos e realizar os procedimentos necessários.
As doações estão sendo recebidas através da conta da esposa de Gabriel, Jake Soares, por meio do Pix. A família espera obter apoio do Itamaraty, mas até o momento não obteve resposta sobre o caso do brasileiro.
Trata-se de uma situação trágica e lamentável, em que o sonho de uma vida melhor foi interrompido. A união da família e amigos em busca de trazer Gabriel de volta para casa é um exemplo de amor e solidariedade. Quem puder contribuir com a campanha, pode fazer sua doação através do Pix informado.