Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Justiça adia júri de policiais militares acusados de matar jovens em Manaus na Grande Vitória

Sete anos após crime, os corpos das vítimas não foram encontrados — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Júri popular dos policiais acusados de matar três pessoas em Manaus é adiado para 2024

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) anunciou o adiamento do júri popular dos nove policiais militares acusados de envolvimento no caso conhecido como “Caso Grande Vitória”. O julgamento, que causou grande repercussão na época do crime, estava programado para ocorrer nesta segunda-feira (6), mas foi adiado para 2024.

A decisão de adiar o júri popular foi tomada a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), devido a problemas de saúde enfrentados pelo promotor de justiça responsável pelo caso e sua família. Além disso, também foi solicitado o adiamento por parte da advogada de defesa de um dos réus, devido a uma internação com suspeita de meningite.

O “Caso Grande Vitória” refere-se ao desaparecimento de Alex Júlio Roque de Melo, Ewerton Marinho e Rita de Cássia, que ocorreu em outubro de 2016, após uma abordagem policial no bairro Grande Vitória, em Manaus. Imagens das câmeras de vigilância registraram o momento em que os policiais mandaram o trio entrar no carro da PM, e desde então, os jovens nunca mais foram vistos.

Moradores do bairro realizaram uma manifestação logo após o desaparecimento, resultando em confrontos com a polícia. Os manifestantes chegaram a incendiar um veículo e a polícia precisou intervir com balas de borracha.

O inquérito da Polícia Civil do Amazonas, concluído em dezembro de 2016, apontou que as vítimas foram mortas e confirmou o envolvimento dos policiais no caso. No entanto, até o momento, os corpos das vítimas não foram encontrados, mesmo após sete anos do crime.

A nova data para o júri popular dos policiais acusados está marcada para o dia 29 de janeiro de 2024. Agora, resta aguardar o desenrolar desse caso que chocou a cidade de Manaus e que aguarda por justiça há tanto tempo.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/caso-grande-vitoria-justica-adia-juri-popular-de-pms-acusados-de-matar-tres-jovens-em-manaus.ghtml

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.