Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manaus reforça linhas de ônibus e altera trânsito no Dia de Finados; saiba mais

Agentes de trânsito na Avenida Álvaro Maia, Zona Sul de Manaus — Foto: IMMU

Manaus vai reforçar as linhas de ônibus durante o feriado do Dia de Finados para atender a demanda da população que irá visitar os cemitérios. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), as empresas de transporte coletivo foram instruídas a aumentar o número de veículos disponíveis, com atenção especial ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, conhecido como cemitério Tarumã, localizado na Zona Oeste da cidade.

Para facilitar o deslocamento das pessoas, os ônibus que operarem nas rotas dos cemitérios irão exibir um cartaz no para-brisa com a informação do cemitério que transitam. Além disso, serão adicionadas três linhas extras para atender à demanda do cemitério Tarumã: Novo Israel/Cemitério Tarumã, T4/Cidade de Deus/Nova Cidade/Cemitério Tarumã e T4-T5/Avenida Coronel Teixeira/Cemitério Tarumã/Torquato Tapajós. Ao todo, serão adicionados 22 veículos para reforçar o atendimento nessas linhas.

No cemitério Santa Helena, localizado no bairro São Raimundo, serão reforçadas as linhas Interbairros 1/T2, Interbairros 2, São Raimundo/T1/Praça da Saudade, São Raimundo/T1/Centro, Compensa/T1-2/Praça da Saudade, Compensa/T1/Centro, Transportuária/Centro/Via Educandos/T2/Cachoeirinha, Avenida Brasil/T2/Centro e Santo Antônio/Centro.

Já no cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, serão reforçadas as linhas Circular/Sete de Setembro/T2/Centro, Norte-Sul/E2/T2/Cachoeirinha, Nova República/Educandos/Centro, Betânia/Centro, Mauazinho/T2/Centro e Mauazinho/Panair/Centro.

No cemitério Santo Alberto, situado no bairro Colônia Antônio Aleixo, serão atendidos pelas linhas Antônio Aleixo/T5 e Antônio Aleixo/T2/Centro.

Além disso, a partir de quarta-feira (1º), haverá alterações no trânsito nas proximidades dos principais cemitérios de Manaus. No cemitério São João Batista, a Avenida Maceió será interditada no sentido bairro/Centro, e o fluxo será desviado para a Domingos Lima e Santos Dumont. A Avenida Álvaro Maia também será interditada no sentido Praça 14/Compensa, e o desvio será realizado pela Major Gabriel.

O IMMU ressalta que haverá gerenciamento do trânsito nos demais cemitérios da capital. Portanto, é importante que os motoristas estejam atentos às alterações de percurso para evitar transtornos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/31/manaus-reforca-linhas-de-onibus-e-muda-transito-no-dia-de-finados-veja-como-fica.ghtml

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.