Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tio dos irmãos vítimas de acidente aéreo no AC expressa profunda tristeza: ‘Meu coração sangra’

Irmãos estão entre as vítimas da tragédia em Rio Branco. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acidente aéreo no Acre: empresários são vítimas da queda de avião investigada pela Aeronáutica em Manaus.

Neste domingo (29), uma trágica queda de avião chocou a cidade de Rio Branco, no Acre. O acidente resultou na morte de 12 pessoas, incluindo os empresários Antônio Cleudo Epifânio Mattos e José Marcos Epifanio Mattos.

Segundo informações do Governo do Acre, a aeronave, um voo particular da empresa ART Taxi Aéreo, decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas. Infelizmente, o avião, um modelo Caravan com capacidade para até 14 pessoas, caiu logo após a decolagem.

Dos passageiros à bordo, dez adultos e uma bebê não sobreviveram ao grave acidente, assim como o piloto e o copiloto. Entre as vítimas estavam quatro pessoas de Envira e seis de Eirunepé, ambos municípios do Amazonas.

Rômulo Mattos, tio dos empresários falecidos, ficou abalado com a notícia:

“Eram dois sobrinhos muito queridos que, inclusive, chegaram a morar comigo em Manaus, por um período. Meu coração está sangrando. É uma dor que não sei explicar”, lamentou Rômulo.

Além da família, Rômulo também demonstrou preocupação com o irmão, pai das vítimas, e afirmou estar buscando forças para ajudá-lo nesse momento de dor.

O acidente está sob investigação da Aeronáutica em Manaus, que irá apurar as circunstâncias da queda do avião. De acordo com o advogado da empresa, Thiago Abreu, tanto o piloto quanto o copiloto possuíam experiência e treinamento adequados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava regularizada.

Os corpos das vítimas começaram a chegar no Instituto Médico Legal de Rio Branco ainda no domingo. Infelizmente, todos os 12 ocupantes do avião faleceram, carbonizados pelo incêndio causado pelo acidente.

O Governo do Acre prestou solidariedade às famílias das vítimas e comunicou que está empregando sua estrutura de segurança e saúde para o resgate dos corpos e prevenção de novos acidentes decorrentes das chamas.

Até o momento, o Governo do Amazonas ainda não se manifestou sobre a tragédia. Já o município de Envira decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas. As repartições públicas municipais suspenderam o expediente nesta segunda-feira (30) como forma de prestar respeito e solidariedade às famílias enlutadas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/29/em-manaus-tio-de-irmaos-que-morreram-em-acidente-aereo-no-ac-lamenta-meu-coracao-esta-sangrando.ghtml

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.