Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segunda-feira registra o segundo maior volume de chuvas do mês em Manaus, com 12 ocorrências.

Manaus enfrentou uma forte chuva nesta segunda-feira (16), resultando em pelo menos 12 ocorrências na cidade. Segundo a Defesa Civil Municipal, esse foi o segundo dia mais chuvoso do mês. Entre os incidentes registrados estão dois deslizamentos de terra e um tombamento.

A chuva intensa causou problemas em diferentes partes da capital. Até o fim da manhã, a Defesa Civil tinha recebido solicitações de vistoria, relatos de risco de deslizamento, rachaduras em estruturas, tombamento de veículo, risco de desabamento e alagamentos.

De acordo com a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), a média de precipitação nesta manhã foi de 31,2 milímetros. Esse valor ficou abaixo apenas do registrado no último sábado (14), quando foram observados 34,2 milímetros de chuva.

Os dados de pluviometria por zona mostram que as regiões mais afetadas foram Centro-Sul e Oeste, com 37 e 36 milímetros, respectivamente. Já as zonas Norte e Sul tiveram uma média de 33 milímetros, enquanto a zona Leste registrou 28 milímetros e a zona Centro-Oeste, 19 milímetros.

Segundo a previsão do Climatempo, mais chuva está prevista para Manaus ao longo desta segunda-feira, tanto durante a tarde quanto à noite. É importante que a população esteja atenta aos possíveis riscos e tome as devidas precauções para evitar contratempos. A Defesa Civil continua em alerta e trabalhando para garantir a segurança de todos os moradores.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.