Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tensão Aumenta com Ordem de Evacuação em Gaza; Palestinos Alegam 11 Mortes em Ataque na Cisjordânia; Acompanhe os Desdobramentos

Uma equipe de imprensa que estava filmando a base militar do Líbano na fronteira com Israel capturou o momento de uma explosão nas proximidades deles. O vídeo não permite determinar a distância entre a explosão e a gravação. Gritos angustiados podem ser ouvidos de uma pessoa na região: “Meu Deus, o que aconteceu? O que aconteceu? Eu não consigo sentir minha perna.”

Há uma hora, Israel respondeu com um bombardeio atingindo um posto de observação do exército libanês próximo à fronteira. Isso ocorreu depois que os militares israelenses emitiram um alerta sobre uma suspeita de invasão armada, à qual afirmaram estar respondendo com fogo de artilharia. Os moradores de uma vila próxima à fronteira foram alertados pelos militares israelenses para se esconderem em casa e trancarem portas e janelas. Uma fonte libanesa informou à agência de notícias Reuters que grupos palestinos tentaram uma infiltração armada, incluindo uma tentativa de romper a barreira fronteiriça perto da cidade libanesa de Alma Al-Shaab.

Há duas horas, sirenes de alerta por risco de ataques em Tel Aviv foram acionadas, conforme anunciado pelo Exército de Israel. Eles também afirmaram que cidades nos arredores tiveram suas sirenes ativadas.

Enquanto isso, um grupo de brasileiros abrigados em Gaza, cercados por bombardeios intensos, recebeu ordens para deixar o abrigo onde estavam, uma escola local, devido aos ataques. Shahed al-Banna, uma adolescente brasileira no grupo, relatou em uma entrevista à Globonews: “Estamos muito nervosos. Não durmo há dias. Temos 12 crianças aqui conosco. Muitas mulheres. Vamos procurar um lugar mais seguro.”

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.