Amazonas – O Instituto de Pesquisa CM7 Brasil revela as intenções de voto na capital amazonense para as eleições municipais de 2024, que irá definir quem comandará a Prefeitura de Manaus pelos próximos quatro anos. Registrada no TSE sob o código de número: AM-02170/2020, a pesquisa eleitoral entrevistou mil pessoas na capital durante o período de 26 a 29 de março de 2023. O público alvo da coleta de opinião são pessoas de 16 anos ou mais, sendo que 53,2% são mulheres e 46,8% são homens. Vale ressaltar que o Instituto de Pesquisas CM7 Brasil não possui vínculo ou apadrinhamento de nenhum pré-candidato mencionado nas projeções a seguir. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, ou seja, a cada 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 95 (noventa e cinco) estariam dentro da margem de erro prevista.
Intenções de votos Na pesquisa espontânea, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece com 17,3% das intenções de votos, seguido do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) que ocupa o segundo lugar nas intenções, com 12,2%. Roberto Cidade (União Brasil) e Alberto Neto (Partido Liberal) ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, na opinião popular.
Na pesquisa estimulada, o cenário se repete. David Almeida (Avante) segue ocupando o primeiro lugar, com 33,4% das intenções de voto, enquanto Amom Mandel (Cidadania) aparece com 21,1%.
Rejeição No que diz respeito à rejeição dos possíveis pré-candidatos a disputarem a Prefeitura de Manaus, o senador Eduardo Braga (MDB) lidera a pesquisa. 39,8% dos entrevistados na capital não aprovam o político.
Outro nome que se destaca no que diz respeito à rejeição do eleitorado é o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PL). Zé Ricardo (PT) e Ricardo Nicolau (Solidariedade), respectivamente, também não foram apontados pelo público entrevistado como opções de voto. Avaliação da atual gestão A coleta de dados realizada pelo Instituto de Pesquisa CM7 Brasil também buscou saber a opinião do eleitorado referente à gestão do Prefeito David Almeida (Avante). A pesquisa registrou que 70,3% dos entrevistados aprovam a atual gestão, rotulando-a como boa e ótima, enquanto 17,5% a considera regular e 3,5% desaprova.
A pesquisa, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código de número AM-02170/2020, pode ser conferida na íntegra clicando AQUI.
Créditos: Portal Cm7