Quatro pessoas morreram durante um ataque criminoso ocorrido na noite desta sexta-feira (29), no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. As vítimas foram dois adolescentes de 15 e 16 anos, e outros dois homens de 24 e 25 anos, conforme registros da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O sargento Henrique Silva, da 28ª Companhia Interativa Comunitária(Cicom), informou que o ataque já havia sido anunciado e faz parte da guerra entre facções criminosas que atuam na Zona Leste de Manaus. Neste sábado (30), o policiamento foi reforçado na região.
As mortes aconteceram após criminosos armados chegarem em um carro de passeio e atirar contra um grupo de pessoas que estavam em um campo do bairro jogando futebol. As quatro pessoas foram feridas a tiros.
Eles ainda foram socorridos por moradores da área e levados até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Colônia Antônio Aleixo, e ao Pronto-Socorro João Lúcio, todos na Zona Leste de Manaus, mas não resistiram.
Depois disso, os criminosos que estavam no carro de passeio, e que segundo a polícia havia sido roubado de um motorista de aplicativo, foram perseguidos. Os homens acabaram colidindo o veículo contra um poste de iluminação publica, na rua Nova Esperança.
No local, os dois homens de 24 e 25 anos foram executados a tiros ainda dentro do veiculo. A polícia disse que outros dois suspeitos que estavam no carro conseguiram fugir.
Os policiais militares da 28ª (Cicom), foram ao local e conseguiram dispersar os populares que estavam no local do crime. Um fuzil e uma pistola usados pelos homens que estavam no carro foram apreendidos pelos policiais da Força Tatica.
O carro de passeio roubado do motorista de aplicativo foi crivado de bala e ficou todo destruído após a colisão contra o poste de iluminação pública.
O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).